Instalação

A instalação de um sistema de refrigeração seja split, multi split, central ou dutado é uma tarefa que precisa ser executada por um profissional qualificado para descartar a chance de qualquer aborrecimento. Um profissional executará o melhor projeto para sua residência ou estabelecimento. A OM Climatização só trabalha com material homologado e de primeira qualidade obedecendo todas as normas da ABNT com garantia total de todos os serviços.

Higienização

A limpeza do ar condicionado é realizada no próprio local, sem a necessidade de remoção do equipamento, com toda segurança e comodidade que só a OM Climatização lhe oferece. A limpeza e higienização de seu ar condicionado, envolve um processo de desinfecção da área interna do equipamento que só deve ser realizada por profissionais especializados e com experiência comprovada.

Manutenção Preventiva

Na Manutenção Preventiva, além da inspeção e regulagem dos itens mecânicos, é feita uma limpeza e higienização do equipamento, o resultado é a máxima eficiência de utilização do aparelho em termos de qualidade de ar e consumo de energia elétrica.​ Previna-se com isso, os inconvenientes podem ocorrer a qualquer momento.

Manutenção Corretiva

Normalmente o ar condicionado para de funcionar quando você mais precisa. Neste momento, você pode contar com a OM Climatização que possui técnicos especializados e experientes para reestabelecer o funcionamento do seu ar, nossos técnicos irão realizar um diagnóstico completo e preciso do seu equipamento e buscar a melhor solução e custo-benefício para conseguir restabelece-lo o mais breve possível. A manutenção de seu ar condicionado é realizada sem a necessidade de retirar o equipamento do local. Mais de 90% dos problemas com a manutenção do ar condicionado, são resolvidos no próprio local. Para garantir o melhor atendimento e execução dos serviços, a OM Climatização tem investido em ferramentais com alta tecnologia, aplicada a manutenção e diagnostico preciso do ar condicionado.

O que é o PMOC?

É um plano exigido na Portaria 3.523/GM de Agosto de 1998, que busca garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde das pessoas. Ele vale para proprietários, locatários e propostos, responsáveis por sistema de climatização com capacidade acima de 60.000 BTU's.

De acordo com o critério recomendado pelo PMOC a verificação do estado de manutenção deve ser feita por um técnico devidamente capacitado que irá determinar a periodicidade da inspeção e limpeza, podendo ser ela mensal, trimestral ou semestral.

O não cumprimento deste plano é passível de multa.

  • Como é aplicado o PMOC?

    É necessário o preenchimento de uma planilha para colher dados do estabelecimento do cliente e informações em relação a falhas, índice de sujeiras e outros fatores sobre o ar condicionado contidos no PMOC o técnico fará a verificação do estado geral do aparelho, do funcionamento, limpeza de filtros, painéis elétricos, e fará trocas se preciso. Caso seja necessário levar para oficina, será feito o recolhimento e devolução, a manutenção geral, a desmontagem e montagem para limpeza, limpeza geral dos dutos e grelhas de insulflamento, lubrificação do motor do ventilador, retoque de pintura se necessário, e o diagnóstico do funcionamento.